Serviços

Prestamos serviços permanentes aos nossos utentes, incluindo tratamento personalizado e cuidados especiais aos utentes acamados e semi-acamados. Os utentes da Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras tem ao seu dispor vários serviços de apoio, que visam a manutenção de um estilo de vida activo.

 

Lar – (capacidade 26 utentes)
O lar é uma resposta social que consiste na prestação de serviços com alojamento colectivo permanente e adequado ao idoso, esta valência intervém no âmbito da resolução de problemas sociais apoiando a população idosa do Concelho de Odemira e concelhos limítrofes. Com a gestão integrada desta valência, é possível proporcionar ao idoso e à sua família a resposta mais adequada a cada momento, facilitando a manutenção da independência e/ou autonomia do idoso.

 

Apoio Domiciliário – (Capacidade para 30 utentes)
O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados, no domicilio, a indivíduos e famílias quando por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ ou as actividades de vida diária.

 

Centro de Dia – (Capacidade para 40 utentes)
O Centro de Dia de é uma resposta social, que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sócio – familiar. Nesta valência os idosos poderão usufruir de diversas actividades lúdicas ao longo do dia, bem como terem todo o nosso apoio junto de uma equipa profissional e experiente, que lhes presta todos os cuidados necessários.

 


O Equipamento Social de Apoio a Idosos em S. Martinho das Amoreiras, designado por Unidade de Apoio a Idosos da Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, situa-se na Portela do Sobradinho em S. Martinho das Amoreiras, Concelho de Odemira, Distrito de Beja.

 

Pertence à Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, pessoa colectiva de utilidade pública sem fins lucrativos, com o NIF 501128506, a qual foi equiparada a IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) por despacho de 10 de Abril de 2001 da Subdirectora Geral da Segurança Social.

 

Tem Acordo de Cooperação, para a resposta social Centro de Dia, celebrado com o Centro Distrital da Segurança Social de Beja, em 28 de Maio de 2009, o qual veio revogar o anteriormente celebrado em 29 de Junho de 2006.

 

Rege-se pelas seguintes normas:

Regulamento Erpi Regulamento CD Regulamento SAD